Partido Nacionalista Democrático

 



PARTIDO NACIONALISTA DEMOCRÁTICO (PND)

MANIFESTO

Patriotas de todos os quadrantes do nosso País !

Esta é a hora de forte união, regada pelo sentimento nativista, para darmos um basta a toda espoliação e miséria que atingem a Nação e o País!

Sentimento traduzido pelo mais puro nacionalismo, o nacionalismo aberto, aquele que é derivado do amor à Pátria, eivado do mais profundo sentido de brasilidade e que coloca, em primeiro plano, os interesses nacionais. Nele não se admitem xenofilia, xenofobia e exclusões que possam dar margem à sua deturpação e depreciação pelos seus naturais detratores, cuja pátria é o dinheiro. O nosso povo é único pelo seu peculiar caldeamento de raças, convivendo harmoniosamente em imenso território pleno de recursos. Temos, então, todas as condições, inseridos neste mundo conflituoso, de nos governar de acordo com a nossa vocação natural e nossos anseios, respondendo às esperanças e aspirações do nosso povo, colocando o Brasil acima de tudo, sob a proteção de Deus!

Assim, conclamamos a todos os patriotas, que acreditam poder fazer deste País uma Nação próspera e feliz, que cerrem fileiras em torno do PARTIDO NACIONALISTA DEMOCRÁTICO o qual, sob o signo da liberdade, propugna por um regime democrático representativo, sendo prioritárias a igualdade de oportunidades e a satisfação das necessidades básicas de todo o povo e que se propõe, perante a Nação, assumir posturas, através das quais a maioria exerça o seu papel, sem desrespeitar ou discriminar as minorias; os direitos individuais não sejam apenas uma retórica, mas uma realidade palpável; o regime da livre iniciativa não signifique a prática de um capitalismo selvagem, exercendo o Estado o seu papel regulador; as regras básicas da Política Externa sejam a não intervenção e a autodeterminação, e sem alinhamentos automáticos; a Justiça esteja ao alcance de todos e a impunidade não exista; o Estado seja forte, bem como as Forças Armadas, estas exercendo seu poder dissuasório frente às ameaças externas, sejam estas quais forem.

Patriota! Para o PARTIDO NACIONALISTA DEMOCRÁTICO, a grande dicotomia atual é constituída pelo antagonismo entre o nacionalismo e o internacionalismo predador, de diferentes matizes. Este último tenta sufocar o País, impedindo-o que tenha perfil econômico e político-estratégico compatível com o papel de ator mundial relevante. Por esse motivo, não aceitamos ser destros nem sinistros, pois pretendemos ser apenas brasileiros!

Patriota! Diga não ao "Estado-Máximo" e ao "Estado-Mínimo", apregoados pelos internacionalistas, dizendo sim ao modelo de "Estado-Necessário", bem adaptado aos costumes, anseios e situação da população, além de permanentemente atento ao papel social do capital, das propriedades e dos demais bens. Diga não aos vendilhões da Pátria, que só vêem o Brasil como moeda e diga sim ao Brasil inalienável, Brasil que não tem preço, dos verdadeiros brasileiros!

Patriota! Junte-se a nós. Dê vazão ao seu sentimento nacionalista e cumpra o seu papel de brasileiro, contribuindo para a construção da realidade prometida durante muitos anos, mas jamais atingida: um Brasil melhor para sua gente, atuante e respeitado na comunidade internacional!

Rio de Janeiro, RJ, 12 de janeiro de 2001.

 

Voltar ao Portal

 


 ao topo da página