Partido Nacionalista Democrático

 


 

SIGLA E SÍMBOLOS



1. SIGLA

- PND

2. BANDEIRA

- Forma retangular tipo bandeira universal. Campo em branco, representativo da pureza, da paz e dos ideais do Alferes Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes, sob o lema "LIBERTAS QUAE SERA TAMEN", da Conjuração Mineira. À destra escudo retangular com bordadura em sinople (verde) e ouro, representativa das cores nacionais, contendo as letras estilizadas PND, da sigla, em blau (azul) e ouro, sobre campo de prata. À sinistra a inscrição Partido Nacionalista Democrático, em blau (azul) e ouro, com as iniciais da sigla contempladas no escudo.

3. DISTINTIVO

- Escudo circular com bordadura em sinople (verde) e ouro, representativa das cores nacionais, contendo as letras estilizadas PND, da sigla, em blau (azul) e ouro, sobre campo de prata.

4. SIMBOLOGIA

- O escudo significa proteção, defesa dos interesses da NAÇÃO BRASILEIRA.

- As cores nacionais estão representadas na bandeira e no distintivo.

- A letra N de Nacionalista, em azul, é forte, como deve ser o seu povo; as colunas do poder lhe dão forma e sustentação, indicando as direções Norte, Sul, Leste e Oeste, em busca incessante da integração regional e da relação Governo/Nação e Nação/Governo, bem como compromisso com a democracia, à feição das colunas do Congresso Nacional.

- Os arcos entrelaçados entre si, formando secções das cúpulas do Congresso Nacional, e as colunas desenham as outras iniciais, "P" e "D", completando a sigla do PARTIDO NACIONALISTA DEMOCRÁTICO e significando envolvimento, comprometimento com a democracia e ação recíproca, tendo como meta a prosperidade e o bem comum.

- O ouro e a prata representam as riquezas circunscritas, sob gestão dos nacionais.

 

Voltar ao Portal

 


 ao topo da página